BLOG DA ESCOLA ALCINO GOMES DE GOVERNADOR NUNES FREIRE

BLOG DA ESCOLA ALCINO GOMES DE GOV.NUNES FREIRE

"Educar é impregnar de sentido o que fazemos a todo instante - Paulo Freire"

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Decisão de beach-soccer infantil feminino dos JEMs será na próxima terça-feira (16), às 9h.

SÃO LUÍS - Definidas, neste domingo (14), as equipes finalistas da modalidade beach-soccer, categoria infantil feminino (de 12 a 14 anos), dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A decisão, que será realizada na próxima terça-feira (16), na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, terá o duelo entre o CEEF (Coroatá) e o Dom Pedro I.
Nas semifinais, o CEEF (Coroatá) confirmou o favoritismo diante do Alcino Gomes (Nunes Freire). As meninas da cidade de Coroatá venceram as adversárias por 7 a 1 e se garantiram na decisão.
O CEEF (Coroatá) chega à final com uma campanha impecável: quatro vitórias em quatro partidas. Além disso, a equipe tem o melhor ataque da competição: 25 gols marcados.
E se a campanha do CEEF o credencia à conquista dos JEMs, o fato da equipe de Coroatá já ter enfrentado o Dom Pedro I na fase de classificação e ter vencido por 4 a 1, aumenta ainda mais o favoritismo da equipe do interior.
No entanto, a equipe de Dom Pedro I chegou à final com méritos e quer surpreender as favoritas. Mas para se garantir na decisão, as meninas do Dom Pedro I suaram diante do Benjamim Peixoto, na semifinal. Após empate por 2 a 2, a classificação para a final só veio nos pênaltis: 3 a 2.
Assim, na próxima terça-feira (16), será conhecida a escola campeã do beach-soccer, na categoria infantil. A decisão entre CEEF (Coroatá) e Dom Pedro I ocorre às 9h, na Arena Domingos Leal. Mas antes, às 8h15, tem a decisão do terceiro lugar entre as escolas do Alcino Gomes (Nunes Freire) e Benjamim Peixoto.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

JEM'S: Rodada de beach-soccer tem média de seis gols

SÃO LUÍS - A garotada da categoria infantil (de 12 a 14 anos) da modalidade beach-soccer caprichou na pontaria na primeira rodada da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Nesta quinta-feira (11), foram sete partidas realizadas na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, e 43 gols assinalados, o que representa média de 6,14 gols por jogo.
Pela categoria infantil feminino, somente goleadas. Na primeira partida do dia, o CEEF derrotou o Liceu Ribamarense de forma impiedosa: 8 a 1. Na sequência, foi a vez do Dom Pedro I estrear com boa vitória: 5 a 1 sobre o São Félix. E, na última partida do infantil feminino, o Benjamim Peixoto goleou o Alcino Gomes por 7 a 1.

Próximos jogos
Sexta-feira (12.08.11) - Arena Domingos Leal
8h - Alcino Gomes x Santa Rita
8h30 - Liceu Ribamarense x Dom Pedro I
9h - São Félix x CEEF
9h30 - Leonel Brizol x Sesi
10h15 - Alfredo Silva x Nossa Senhora das Graças
11h - L.P. Dourado x Liceu Ribamarense
11h45 - Francisco Alves x Dom Quixote

segunda-feira, 8 de agosto de 2011